Após a explosão da "bomba de segredos" em Original Sin 2 o Capitão América relembra dos eventos mostrados lá no início de New Avengers. Principalmente de ter usado e destruído a Manopla do Infinito e de ter sua mente apagada pelo Doutor Estranho e o resto dos Iluminatti.

A longa lista de problemas nesta HQ segue: Além da página de recapitulação Hickman explica e relembra toda a situação entre o Capitão e os Iluminatti em várias páginas desnecessárias de flashback. Os Vingadores seguem cegamente Steve Rogers pra confrontar Tony Stark. Rogers e Stark reagem de maneira extremamente hostil agredindo companheiros sem nem conversar muito sobre o assunto. E o mais bizarro: DO NADA a jóia do tempo ressurge e transporta todo mundo pra 48 anos no futuro. Fora isso essa história não se encaixa de maneira alguma com o que está sendo feito em Original Sin. É tudo muito desconjuntado pra ser um Tie-In e isso tudo deixa o leitor com uma sensação de que ou a saga não vale de porra nenhuma cronologicamente ou a mensal é que não tem importância.
A arte é de Leinil Francis Yu e apesar de gostar do traço do cara minha opinião sincera é que seu estilo não serve pra Vingadores. Fica tudo muito borrado, os personagens perdem em personalidade e a HQ perde também em grandiosidade. Gosto de Yu em personagens mais urbanos e "pé no chão " como Justiceiro, Luke Cage ou o Demolidor. Em super-heróis ele me incomoda muito.
Avengers 29 tinha boas chances de ser um ponto de virada no título, mas graças ao excesso de flashbacks e situações sem pé nem cabeça como o ressurgimento abrupto da jóia do tempo a HQ fracassa miseravelmente. Se você não está acompanhando Avengers E New Avengers atualmente passe longe pois você vai entender muito pouco disso tudo aqui. Se você está acompanhando tudo o excesso de explicações e repetição de situações que você está careca de saber vai te entediar. Então de qualquer maneira fuja de Avengers.
Nenhum comentário:
Postar um comentário