sábado, 21 de junho de 2014

All-New X-Men #26

Pausa para reflexão e diálogo. Ciclope (o adulto) finalmente tem um papo reto com Jean (a novinha) sobre sua condição atual, viagens no tempo, Hank McCoy, seus novos poderes (que ainda não entendi direito), o julgamento dos Shiar e sobre sua relação atual. Enquanto isso X-23 #xatiada com a saída de Ciclope (o novinho) da equipe deixa a Nova escola Xavier para jovens mutantes, mas é atacada pela irmandade do futuro (aquela mesma da maldita saga "Battle of the atom". É... Eles voltaram).
Apesar da ação neste número se concentrar na metada final da HQ o que mais gostei foi justamente o diálogo entre Ciclope e Jean. Brian Michael Bendis conduz a cena com extrema delicadeza. Existia de fato a necessidade desse papo entre Ciplope e Jean Grey desde que ela chegou ao tempo atual com os outros jovens X-Men. A cena é simples e a voz da personagem é muita bem interpretada nas palavras do autor. Fiquei muito feliz com o tratamento dado a personagem nesta parte da história.
Quanto a irmandade do futuro, os vilões aparecem no fim da edição e prometem bagunçar bastante o esconderijo dos X-Men daqui pra frente. Ainda temos algumas cenas com X-23 e Warren Worthington, além de cenas no refeitório com todo o elenco.
Não preciso escrever muito sobre a arte de Stuart Immonen. O cara é simplesmente um dos meus desenhistas favoritos em HQs de super-heróis em atividade. O artista consegue manter um nível de qualidade e naturalidade absurdo tanto nas cenas mais tranquilas (Jean no traço dele é linda) quanto na hora da porradaria. Toda a parte gráfica de All-New X-Men é de extremo bom gosto e alto nível. Não precisa se preocupar com isso.
All-New X-Men 26 apesar de marcar o retorno aos temas de viagem no tempo que afundaram a qualidade do título durante "Battle of the Atom" tem grande valor para o leitor que curte os X-Men por causa do diálogo entre Ciclope e Jean Grey. Brian Bendis resgata uma fagulha daquela personagem que todos nós aprendemos a amar lá no início dos X-Men. A arte aqui é espetacular e a volta da irmandade futura até parece que deve gerar algo interessante nas próximas edições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário