segunda-feira, 19 de maio de 2014

Justice League 3000 (2013-) #3


imageO Flash foi destroçado, Lanterna Verde é prisioneiro de uma apaixonada sociopata com poder de manipular realidade chamada Locus. Enquanto isso Batman, Superman e a Mulher Maravilha são mandados para Takron-Galtos, um planeta penal decadente, dominado por criminosos e chefiado pelo xerife Aaban Tariq. Ah, Takron-Galtos costumava se chamar “Planeta Terra”.
Após o confronto humilhante entre a Liga 3000 e Locus na edição passada temos um pouco de explicação nesta edição. Os gêmeos da Cadmus Teri e Terry discutem se trazer a Liga de volta para o ano 3000 foi a melhor solução para combater a organização dos “Cinco” (os antagonistas da série até o momento). A HQ alterna entre diálogos entre os núcleos narrativos (os gêmeros; Lanterna e Locus e Superman, Batman e Mulher Maravilha) . Superman pra mim continua sendo o personagem mais interessante do elenco. Esta versão não poderia estar mais distante de sua contraparte contemporânea. O Super daqui é um imbecil pedante com tendências para misoginia. Os diálogos entre ele e a Mulher Maravilha são muito engraçados. Apesar disso achei a edição um pouco devagar. Temos muita explanação de coisas óbvias. Pelo que estou vendo a tendência do arco é uma conclusão na qual a Liga tem que superar suas diferenças e se unir em um objetivo comum. O que é um mega clichê.
A arte de Howard Porter é sensacional. O design dos personagens, suas expressões corporais e faciais e o cenário são todos muito bem detalhados.A colaboração com a equipe de colorização Hi-Fi nos detalhes de fundo, traço, tons de cor e sombreamento deixam a HQ com uma apresentação diferenciada. A parte gráfica é realmente muito bonita.
A Liga 3000 é uma das equipes mais disfuncionais com um título próprio na DC Comics atualmente. A maioria dos personagens ou não se suporta ou não se importa ou tem algum objetivo egoísta. Isso é interessante de ler. Esta edição é um pouco parada, mas no contexto geral a história caminha bem, apesar de não haver muita surpresa nesta leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário