quarta-feira, 30 de julho de 2014

The New 52: Futures End #9

Lois Lane finalmente chega às misteriosas coordenadas (no meio do oceano índico) que recebeu naquele pacote lá no início da saga. Grifter descobre um pouco mais sobre os objetivos do Exterminador, Fifty Sue e do povo da Ilha Cadmus. Superman (de capacete) contra Rampage em metrópolis! Batman do Futuro tem que decidir o que fará a respeito da descoberta de Mr. Terrific. E os agentes da S.H.A.D.E. descobrem que nem todo o Stormwatch está morto.
Novamente temos uma edição bem movimentada em Futures End. Ao contrário da oitava parte da saga aqui temos bastante coisa relevante acontecendo em cenas bem curtas entre si, levando no máximo 3 páginas entre uma e outra. O time de roteiristas capricha um pouco mais nos diálogos também e a atitude do Superman neste número é meio selvagem e inesperada. Gostei bastante.
Patrick Zircher retorna ao comando da arte nesta edição e é muito bem vindo.O artista eleva bastante o nível dos desenhos nesta publicação que tem artistas intinerantes. Quadros simples com telas bem acabadas e caracterizações precisas de todo o numeroso elenco. As cenas da S.H.A.D.E. foram minhas favoritas aqui.
Futures End 9 é uma boa edição para uma saga semanal que tem por caraterística um ritmo mais cadenciado e inúmeras tramas paralelas. A HQ foca em linhas narrativas que parecem ser as mais interessantes e faz a história avançar em todas elas. A arte tem um grande salto de qualidade em relação a números anteriores e me diverti bastante lendo isso aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário