segunda-feira, 7 de julho de 2014

Saga #20

É a segunda edição desde que a equipe criativa de Saga entrou em recesso e já temos muita coisa pra nos preocupar. Nesta edição Vemos Alana cada vez mais envolvida no trabalho de atriz e Marko leva a pequena Hazel a sua primeira aula de dança. Enquanto isso a Princesa Robô e seu bebê ainda esperam a volta do Príncipe Robô IV, que aparentemente está hospedado em um puteiro após o conflito da edição 18. No entanto a nova mamãe e seu filho correm muito perigo no palácio real e nem sabem disso.
Neste número, excluindo uma cena no palácio real que muda bastante o rumo da história, não temos nada demais acontecendo. Mas como já escrevi antes, em Saga não precisa acontecer muita coisa pra que você tenha uma leitura prazerosa. Brian K. Vaughan novamente nos presenteia com diálogos excelentes, um início hilário e bem erótico e boas cenas seja no trabalho de Alana ou com Marko e Hazel ou outros personagens. Toda a narrativa é muito humana apesar do envelope no qual a história é entregue seja o absurdo e o fantástico.
Fiona Staples é uma das minhas desenhistas favoritas atualmente e novamente a moça não decepciona. Hazel cresceu e é uma criança linda no traço de Staples. A artista é tão versátil que consegue mesclar com maestria belas cenas da bebê na aula de dança, com outras onde se vê uma orgia alienígena e uma outra onde vemos um brutal assassinato. Tudo com a mesma naturalidade que emociona e choca o leitor a cada página.
Saga 20 é compra certa pra quem já vem acompanhando as desventuras de Alana, Marko e sua família. Na verdade quem já compra este material mensalmente nem lê resenhas a respeito pois já sabe da qualidade do material. Pra quem não conhece isto aqui é um exemplo do que a indústria de quadrinhos tem de melhor a oferecer hoje em dia. Uma história insana, bruta, linda, emocionante e principalmente humana. Se você não conhece Saga aconselho ler desde o início e o desafio a parar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário