segunda-feira, 28 de julho de 2014

Aquaman (2011-) #28

Arthur Curry salva um mergulhador em apuros e descobre a base Triton, um posto avançado sub-aquático comandado pelo Sr. Blythe e que (é claro) tem o envolvimento do Dr. Shin. O regente da Atlântida nem desconfia, mas esse mesmo mergulhador promete dar um trabalho do cacete em seu futuro próximo. De volta a terra firme Arthur e Mera enfrentam um dos maiores desafios do herói desde sua re-estréia nos Novos 52: Uma reunião de colegial onde Arthur re-encontra todos os seus colegas de classe. Enquanto o soberano dos mares tenta sobreviver a esse martírio seu tridente sagrado é roubado. E isso também vai dar merda nas próximas edições.
Muito divertido este roteiro de Jeff Parker. A HQ mistura muito bem as cenas de ação marinha, alguns flashbacks interessantes e as cenas na reunião humanizam bastante Arthur e Mera. Edições como essa aproximam o leitor dos protagonistas. Parker entende essa mecânica e a explora de maneira dosada e inteligente.
A arte de Paul Pelletier é correta e adequada. Temos boas cenas submarinas e dá pra notar o cuidado do artista com as expressões, e caracterização diferenciada do elenco nas cenas na escola de Arthur. Não é o tipo de arte pra você ficar babando em cima da HQ, mas é funcional e transmite bem a idéia do roteiro proposto.
Aquaman 28 é uma grata pausa e além de tornar os protagonistas muito mais humanos com uma simples história ainda introduz dois novos (e enormes) problemas na vida do Rei dos Mares. Roteiro simples e caprichado e arte adequada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário