"Absurdamente FODA" é o único termo que posso usar para descrever o final do primeiro arco de Silver Surfer de Dan Slott e da família Allred. Nesta edição o Surfista e a já heroína Dawn Greenwood juntam forças para recuperar o "Coração do Nunca" e devolve-lô a Rainha do Nunca, divindade cósmica das probabilidades muito bem apresentada na edição anterior.

Dificilmente você vai ler algo tão sutil e delicioso escrito por Dan Slott como esta edição aqui. O jeito como os dois protagonistas se encaixam, cada um com seu background é perfeito. Dawn e Norrin não são simplesmente um par romântico em uma HQ de aventura cósmica. Os dois são indivíduos reais que, por força de circunstâncias que só poderiam acontecer num gibi deste tipo unem suas forças e se completam para formar um dos melhores elencos já criados na história Marvel. O humor esquisitinho e "fofo" de Slott não cansa e o jeito como o autor amarra todas as pontas e prepara o HQ para as próximas aventuras é perfeito (eu sei que escrevi "perfeito" duas vezes, mas é verdade). Fãs mais tradicionais do Surfista podem reclamar da abordagem totalmente indie que a HQ abraçou principalmente nesta edição (a conveniência do "Poder Cósmico" é uma idéia ofensivamene brilhante de Slott), mas tenho dificuldade em acreditar que alguém não se divirta lendo este material aqui.
A arte de Michael Allred em conjunto com a colorização de sua esposa Laura continua absurda. Não existe nada no mercado atualmente como Silver Surfer em termos de trabalho gráfico. Pode procurar. Este é aquele feliz caso em que a equipe de arte tem uma presença tão marcante que o leitor não consegue mais imaginar o título sendo desenhado e colorizado por outra pessoa. Não vou falar mais nada. Pegue qualquer página pra ler e me diga se não é um trabalho magnífico.
O melhor de Silver Surfer 3 é que a HQ não te enrola. A primeira aventura de Norrin Radd e Dawn Greenwood termina aqui e abre portas para infinitas possibilidades. O final do arco é sensacional tanto em termos de argumento quanto na parte gráfica e já temos aqui o melhor título da nova fase de Marvel Now! na minha opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário