Nesta edição Jonathan Hickman nos transporta novamente para a Terra 4,290,001
(Parece DC mesmo… É foda…) onde podemos conhecer um pouco mais a
“Grande Sociedade”, grupo de super seres que protege o Planeta Terra
desse universo. As semelhanças com o Esquadrão Supremo e até com algumas
encarnações da Liga da Justiça é evidente e descarada. Temos um Super
na pele de Sun God, um cavaleiro sem poderes aparentes que seria uma
representação do Batman chamado Rider, uma velocista chamada Boundless,
mas o mais impressionante é o personagem chamado Jovian, um ser de
aparência alienígena (verde) que é telepata e transmorfo. Se o Hickman
fez um tributo ou uma paródia não sei dizer, mas o grupo é interessante
apesar de nada original.Aqui vemos a batalha da Grande Sociedade com os Mapmakers. O grupo sofre bastante, mas fica evidente que Sun God é um personagem de nível de poder absurdo e que um confronto com os Iluminatti do universo 616 pode ocorrer a qualquer momento e que a Terra está fudida se isso acontecer. Entre uma cena e outra vemos Namor e T’Challa em momentos de bromance. Uma coisa extremamente esquisita pra mim tendo em vista que o príncipe submarno destruiu Wakanda em AvX e houve retaliação entre as duas nações, mas fazer o que? É um daqueles raros momentos em que lemos alguma coisa mais “humana” vinda do Hickman atualmente, então vamos saborear.
A arte de Rags Morales é ótima. O cara sabe ser grandioso como o título pede e nos momentos de diálogo consegue imprimir na arte as expressões faciais e linguagem corporal necessária dando o tom das conversas. Rags entra para o rol dos melhores artistas desde o início deste título e isso não é pouco pois tivemos Mike Deodato em alguns números.
New Avengers 17 se aproxima lentamente do clímax inevitável onde os Iluminatti terão de enfrentar a Grande Sociedade. Já passou da hora das mentes brilhantes da Terra levantarem suas bundas da cadeira e fazerem algo ao invés de ficar só observando outros universos pelo youtube de Reed Richards. A HQ não é ruim, mas a trama está muito mais arrastada do que deveria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário